'A Trilha' - Livro 1 da 'Saga Linear'




Série: Saga Linear
Livro 1: A Trilha
Autora: A.V. Seixas
Gênero: Mistério/Aventura
Público alvo: Jovens Adultos (Young Adults) entre 14 e 21 anos.
Lançamento independente sem editora.

Sinopse

Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe se estabelecem em Londres. Após uma noite de cinema com os amigos, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica. 

Sua memória sobre os últimos 6 meses está perdida. Desaparecimentos e mortes inexplicáveis cercam o mistério por trás de sua nova estada no Brasil, onde ela terá que lidar com a outra parte de sua família e com os fantasmas de seu passado.

Previsão de lançamento: 2 de outubro de 2014
Formatos: eBook (ePub, Mobi e PDF)
Plataformas confirmadas até o momento: Amazon, Kobo.
Preços: eBooks gratuitos
Contato: sagalinear@gmail.com
Mídias Sociais

O romance "A Trilha" é o livro de estréia de A.V. Seixas. A proposta da autora é de criar uma série nacional com elementos voltados para o público jovem, mas que podem ser apreciados por pessoas de todas as faixas etárias. A escolha do pseudônimo A.V. Seixas serviu como forma de colocar a série a frente do público: "Gostaria que o público pudesse apreciar a série se focando apenas na história, e não em quem a escreveu. Numa época em que a maioria de nós está tão presente nas redes sociais, seria impossível fazer isso sem ser dessa forma", explica a autora.

A.V. Seixas também afirma que foi influenciada por filmes e séries para a criação de seu enredo, além de livros clássicos de literatura brasileira, portuguesa e francesa: "Comecei a escrever a série há muito tempo, uns 8 anos talvez. E acabei também sofrendo a influência de séries de Young Adults americanas. Elas estão por toda parte e seria impossível não reconhecer isso."

Atualmente o segundo livro da série está sendo escrito, com previsão de lançamento para o final de 2015. 


Sinopse versão Estendida

Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe Christine se estabelecem em Londres. Cristine é um atropóloga britânica, já separada há algum tempo do pai de Alexis, o arquiteto brasileiro Daniel Vienna. Alexis passou boa parte de sua vida rodeada por adultos e finalmente ganha amigos de sua idade na capital inglesa: Jonathan e Vicki. A dupla, apaixonada por cinema, acaba se envolvendo na dura missão de trazer Alexis para seu lado e a mergulhar no mundo da sétima arte.
Após uma noite de muita pipoca e discussão sobre mais um novo filme, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica. Não é a primeira vez que ela encara a mata quente e hostil no coração do Brasil, mas isso não diminui em nada seu desespero.
Em busca de uma saída e de respostas, a jovem encontra a tribo Maracati, um grupo de nativos amigáveis que a ajuda a encontrar uma saída. Alexis descobre que perdeu os últimos seis meses de sua memória e que seu desaparecimento na floresta é apenas um pequeno detalhe num mistério muito maior que envolve a morte de um grupo de pesquisadores e cientistas, além do desaparecimento de sua mãe e de seu futuro padrasto, o arqueólogo francês Jean-Pierre Girard.
Com apenas poucas lembranças confusas e pesadelos assombrosos, sem nenhuma certeza do que realmente aconteceu, Alexis terá que desvendar o mistério sobre sua nova estada no Brasil, em meio a uma realidade nova e estranha. Retornando ao colégio onde estudou até os noves anos de idade, ela reencontrará parte de seu passado mal resolvido e alguns novos obstáculos. E em sua nova casa, ela voltará a morar com seu quase desconhecido pai, cercada por seguranças e carros blindados, já que ela é herdeira de uma das maiores construtoras do Brasil, a Forte Vienna.

2 comentários:

  1. Olá estou com uma dúvida o nome do livro é A Trilha ou Saga Linear,
    porque já assisti um filme que se chama A Trilha, aí pensei se o nome do livro for mesmo A Trilha pode dar problemas de direitos autorais pelo título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario. Este primeiro livro se chama A Trilha. O nome da série é Saga Linear. Não há problemas em relação a direitos autorais pois se tratam de mídias diferentes e histórias diferentes. Todos os nomes já estão devidamente registrados.

      Excluir